Páginas

23 novembro 2006

Nintendo Wii

A Nintendo lançou no último domingo (19/11, apenas na América do Norte e Latina) seu console da nova geração.
Com a promessa de reinventar a forma de jogar, a empresa pretende atingir não só os jogadores hardcores e casuais, mas também trazer diversão para toda a família.

Para isso, além de oferecer o console a um preço bem inferior aos da concorrência* e em um pacote único de configuração, a Nintendo estará investindo pesado na promoção do Wii. Cerca de 200 milhões de dólares, 20% a mais que seu antigo console o Game Cube.

George Harrisson (não é o ex-Beattle!), vice-presidente de marketing da companhia, afirmou em entrevista ao canal Bloomberg que 80% da campanha do Wii será direcionada aos adultos, novo público alvo da Nintendo.

“O GameCube não atingiu nossas expectativas. Há lições nele que nos levaram ao Wii. A primeira lição é que tentar ser como os outros no mercado não era a resposta.” Diz Harrisson.


*Valores da concorrência:

- XBox 360
Versão Core: $299 - Versão Premium: $399

- Playstation 3
Versão 20Gb (HD) : $499 - Versão 60Gb (HD): $599

- Wii
Versão Única: $250


Wii for All

Este é o nome do filme criado pela agência Leo Burnett, que atende a conta da Nintendo há alguns anos. Ao contrário das concorrentes, Sony e Microsoft, este primeiro filme sobre o Wii não mostra nascimento de uma pessoa até o dia da sua morte em trinta segundos e nem em bonecos bizzaros chorando desejando o console.
É um filme de um conceito forte, que representa bem o posicionamento do console frente aos concorrentes. No filme" Wii for all " o intuito é levar a diversão dos games para todos, representado por dois simpáticos japoneses oferecendo a revolução de porta em porta.



"Wii for all" foi dirigido por Stephen Gaghan, do filme “Syriana”

Lembrando que apesar da Nintendo afirmar que o console seria lançado na América Latina, no Brasil só houve uma apresentação do console em uma Lanchonete de São Paulo e no Video Games Live (19/11). O valor do console aqui ainda não foi confirmado, mas especula-se em R$ 1.500,00 contra $250 nos EUA. Ninguém merece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário