Ação anti-tabaco da American Legacy Foundation, uma conta publicitária que desde 2000 é dividida entre a Arnold Worldwide e a Crispin, Porter & Bogusky.
As duas agências são responsáveis pela genial campanha "Seek Truth". No fundo, tratam-se de ousadas ações de guerrilha que acabam sendo transformadas em comerciais para TV.
Nesta semana, a nova iniciativa da ONG foi bastante comentada. Colocaram esculturas de gelo na rua, representando mulheres grávidas, com bebês de plástico dentro da "barriga".
Obviamente, à medida que o tempo ia passando o gelo derretia, e o "bebê" acabava caindo no chão. Um cartaz ao lado das esculturas dizia: “Mais de 30 crianças perdem as mães para o tabaco todos os dias”.
Outra ação da American Legacy Foundation, um pouco mais antiga, é a do cowboy que fez laringectomia. Andando na rua a cavalo, no meio do trânsito, chama a atenção de todo mundo. Pensam que deve ser um show ou no máximo um maluco.
Até que o cowboy senta no chão com seu violão, e começa a cantar uma música. A reação você confere abaixo:
Pois é, e tem gente que acha que soltar fumacinha pela boca ainda é bacana!
Nenhum comentário:
Postar um comentário