Páginas

22 novembro 2007

Desbloquear seu console ou não!

Eis aqui uma grande questão a ser discutida entre os jogadores que possuem as máquinas de entretenimento digital. Mas na geração atual, ou seja a nova, compensa desbloquear?

Ao meu ver eu acredito que não, no caso do XBox360, apesar de ter jogos ainda caros, o grande atrativo do console é sua o serviço XBOX LIVE, segundo o site Xbox-Scene, a Microsoft está fazendo uma nova ofensiva contra usuários que utilizam Xbox 360 modificados, banindo-os da Xbox Live.

Quer dizer se você gosta de jogar aqueles jogos alternativos, pode ser que você a partir da atualização não poderá mais tirar aquelas partidas de GEARS of WAR na madrugada. Para alguns a LIVE não vale nada o que importa é ter os últimos lançamentos e pronto e no caso do 360 isso é um fator muito ruim, pelo menos para o console.

O mesmo caminho é seguido pelos consoles Wii e Playstation 3 que constantemente tem atualizações. Realmente é algo pra se pensar em modo geral, tudo isso implica em vários motivos, desde o governo até a consciência de cada indivíduo que adquiri um console e o desbloquea. Vou ser realista; coça a mão ao ver alguns amigos da Live ter os lançamentos até antes de serem lançados, estou sendo forte ao máximo, ainda mais com a melhoria no mercado atual, com a entrada das distribuidoras de jogos e até uma rede de loja especializada no mercado.

Esse foi o mal do PS1 e PS2, no qual tornou o desbloqueio uma febre no Brasil.

4 comentários:

  1. Acontece que o pessoal acostumou em ter TODOS os lançamentos. Acho isso uma tremenda bobagem, porque nem se aproveita tanto os jogos quando se compra de 5, 6.

    E outro fator é que quem nunca jogou na Live, não sabe realmente o quanto ela é divertida, e então fica acomodado sem ela. Os mais entendidos, ficam horas e mais horas em foruns buscando alternativas para birlar regras. Será que isso é diversão?

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, já fui taxado de babaca por procurar ter tud original, realmente lamentável.

    ResponderExcluir
  3. Fui obrigado a desbloquear meu xbox, pois e o modelo australiano e a regiao e diferente,
    entao como ele foi desbloqueado nao posso mais jogar na live nem com jogo original???

    ResponderExcluir
  4. Olha Edu, você pode jogar normalmente jogos originais, e talvez você consiga também jogar na live por enquanto, até a atualização do console travar seu acesso a rede. Mas de resto é normal, vc pode jogar tanto quanto originais quanto alternativos. Nessa segunda opção eu evitaria, devido a má qualidade de gravação de DVDs que podem causar maiores problemas, principalmente ao Leitor de DVD do XBOX.


    A decisão é sua cara!

    Até mais.

    ResponderExcluir