Páginas

17 novembro 2007

Mundo | Gamer

Ao contrário da anterior, uma notícia que pode mudar a vida de muita gente!

Empresa lança medidor de glicose com games

A empresa Guidance Interactive lançou um aparelho medidor de glicose especialmente para crianças e adolescentes, que pode ser inserido em videogames portáteis e consoles. A proposta do Glucoboy é tornar "mais divertido" o processo de controle de "açúcar" no sangue pelos pequenos, além de integrar os que sofrem de diabetes.

Inicialmente disponível apenas na Holanda e na Austrália, o aparelho tem dois jogos e um mini-fliperama. Para utilizar os jogos, o Glucoboy tem de ser inserido em minigames da Nintendo.


Tracey Nearmy/Efe
Aparelho pode ser acoplado a consoles da Nintendo;
Níveis de glicose valem pontos.

Por meio do site do Glucoboy, os usuários do aparelho também podem acessar uma rede social, em que as crianças podem interagir, receber dicas, conversar e competir em certos jogos. Personagens virtuais fornecem informações sobre a doença.

Os resultados da medição podem ser convertidos em GRiPs, (algo como Pontos de Bonificação de Glicose, na sigla em inglês), que as crianças ganham se adotarem o procedimento com a regularidade necessária e se elas mantiverem os índices de glicose em bons níveis.

Os GRiPs podem ser utilizados para destravar jogos, ganhar pontos nos games ou na comunidade virtual.

Os pais também podem participar, trocando experiências sobre a doença e recebendo informações sobre a diabetes.

Fonte: Folha Online

2 comentários:

  1. Sou leigo, então aí vai: Como será que o aparelho mede a glicose? Será que nos botões existem botões com micro siringas??

    uahUHAUha claro que não, dãaa. Mas ainda não sei como que o aparelhinho mede.

    ResponderExcluir
  2. É simples antes do jogo a pessoa coloca o dedo em um buraco que fica no lado do aparelho, lá ele espeta e da o diagóstico.

    É bacana!

    ResponderExcluir