Páginas

05 junho 2008

Retro | Fighter

Lembro exatamente do ano 1992. Nesse tempo eu ficava nos fliperamas assistindo partidas de Street Fighter II antes de ir para o colégio e às vezes até jogava. Sempre fui ruim nesse tipo de jogo e geralmente tomava “aquele coro”. Como esse pessoal de Fliperama geralmente são muito viciados, tomei vários combos repletos de hadoukens e Shoryukens, mais três chutes fracos, um chute forte e pronto! Lá estava estava eu com meu personagem tonto ou morto! Tudo muito rápido, mal dava pra pensar. Quando meu personagem começava a dizer Hadouuuuu… Pow! Eu tomava a maldita seqüência.

Mas sabe de uma coisa? Mesmo sendo ruim, eu admiro o jogo e sinto um previlegiado por ter vivido a época de ouro dos Games.

Naquela época não existia jogos como Winning Eleven ou Guitar Hero e o que rolava mesmo nos flipers era muitos jogos de luta. Além do Street Fighter, outros arcades faziam a alegria de quem gostava do gênero como; Mortal Kombat, Pit Fighter, Samurai Shodown, Fatal Fury, World Heroes, Art or Fighting entre outros.

Peguem o Fandangos, chamem a família que tá na hora do;

“Senta que lá vem a história!”

- Street Fighter

Dia sim e dia não eu jogava um ficha, era quase sagrado!



Depois de Street Fughter os Fliperamas não foram mais os mesmos.

- Mortal Kombat

Nunca joguei no fliperama esse jogo, preferia o Street, mas gostava muito de ver os fatalites.



Esse foi outro jogo que mudou bastante a forma de se jogar, pois foi pela primeira vez (Creio eu!) que a violência tornou-se tão popular nos Fliperamas.

Vê se pode uma coisa dessa! Um jogo tão educativo!

- Pit Fighter

Existia uma versão desse Arcade com o Skin assinado pela Polyvox, alguém lembra?



Hoje ele é toscão, mas na época o jogo da Atari surpreendia por mostrar pessoas reais em um desleal jogo de luta.

- Samurai Shodown

Na minha opinião esse foi uma das melhores franquias da SNK, é claro tirando o King.



Na versão do SNes não tinha o Zoom. Mesmo assim era muito boa!

- Fatal Fury

Nunca fui de jogar essa série, mas gostava de assistir a pancadaria feita por ela.



Tenho um desenho da série que foi lançado em VHS. Inclusive a fita veio com minha Ação Games.

- World Heroes

Eu achava o melhor jogo de luta da época, nem conhecia o Street direito.



Como eu era ingênuo!

- Art or Fighting

Apesar de achar meio toscão os gráficos, tinha aquele lance do Zoom, copiado e melhorado posteriormente no Samurai



Era o jogo de luta B Side do fliperama.

- Street Fighter IV

Aparentemente parece tudo isso mais um pouco.


Será que essa sensação de nostalgia irá retornar com o novo Street Fighter?

Nenhum comentário:

Postar um comentário