Páginas

13 abril 2011

Super Nintendo portátil

Mais um portátil estará em breve no mercado; o SUPABOY da Hyperkin.

SUPA, SUPA, SUPA que é de...Desculpe piadinha rídicula!

O Console promete rodar todos os títulos do saudoso Super Nes e detalhe; o portátil não roda emulação ou cartões de memória e sim, cartuchos originais Nintendo.

Em tempo de NANOTECNOLOGIA, carregar cartuchos é incômodo!

Sua tela é de LCD (3,5 polegadas) e a imagem acima ainda é de um protótipo. O SUPABOY não tem data de lançamento e nem idéia de valores.

A Hyperlink responsável pela produção do SUPABOY é uma empresa que produz assessórios para todos os consoles, inclusive, fabrica consoles Híbridos (se assim posso chamar) como o RETRON3, (Console compatível com SNES, NES e MEGA DRIVE) o C2 (Que roda também SNES e NES) e também do RETRON (Que que roda somente jogos de NES).

Meu Comentário

Consoles RETRO são bem-vindos, mas não que isso seja uma novidade, empresas e fãs já tentaram fazer protótipos, porém nunca se obteve sucesso.

O vídeo abaixo mostra um protótipo que roda Super Mario Bros.



Outros consoles ainda sobrevivem do sucesso do Super Nintendo, que é o caso do Dingoo A320, que aqui no Brasil é comercializado pela DYNACOM que é vendido em grandes lojas do varejo como MP3 player.



O Dingoo A320 roda jogos por emulação, ou seja, emulação não é legal.

Se você tem seu Super Nintendo empoeirado de baixo da cama, saiba que dá pra fazer alguma coisa com ele. Mas é claro, o bichinho tem que estar funcionando.

O usuário Life of Brain do forum benheck, mostra um passo a passo de como construir seu game portátil. Não é fácil porém para quem gosta de aventuras é um prato cheio.

Para acessar o tutorial, clique aqui.

(Fonte: SUPABOY - Eurogamer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário