Páginas

30 novembro 2007

Super Mario Galaxy fracassou? | Wii agora?

Matéria do site Final Boss com o seguinte título;

- Para analista, "Super Mario Galaxy" é um enorme fracasso.

Em entrevista ao The Street, o analista Micheal Comeau disse que "Super Mario Galaxy" representou os US$ 49 mais bem gastos de sua vida, mas que considera o desempenho do jogo um enorme fracasso para Nintendo.

Comeau explicou seu ponto de vista comparando o título, que vendeu 500 mil unidades em seu lançamento, a "Halo 3", que vendeu três milhões. Mesmo considerando pessoalmente "Super Mario Galaxy" "seis vezes melhor" que "Halo 3", o game da Bungie vendeu seis vezes mais.

"Se 'Mario Galaxy' não é o jogo dominante, então qual é ou será?", questiona. Para ele, o fato ilustra um risco para as produtoras independentes, pois tomando o título da Nintendo como parâmetro, dificilmente suas produções para o Wii ultrapassarão tal desempenho.

Para ele, as vendas baixas de software no sistema da Nintendo são um reflexo da audiência casual, que não costuma gastar muito com vários jogos ou com games mais complexos como "Super Mario Galaxy".

Ele fez pesquisas em vários fóruns pela internet perguntando sobre qual game os jogadores iriam comprar para seus sistemas. Os usuários do Wii disseram não ter muito o que escolher, enquanto os donos de Xbox 360 mostraram dúvidas sobre qual comprar nesse Natal, pela grande oferta de títulos de primeira.




- Ou seja, as pessoas que o console passou a conquistar não estão muito interessadas em comprar, isso é ao meu ver um problema no mínimo preocupante.

Será que os NOVOS usuários de Wii acham realmente bacana é ter somente o Wii Sports? Isso seria um grande problema para a Nintendo pois, do que adianta vender consoles e mais consoles sendo que o que sustenta uma plataforma são seus bons títulos.

Comeau resumiu bastante o que está ocorrendo hoje em dia com os consoles da nova geração. Muito Hype e pouca prova dele.

É esperar pra ver.

2 comentários:

  1. Bom, se vender mais de um milhao de copias em duas semanas eh fracasso, entao esse cara aih tem mais eh que virar dentista. Nada contra os dentistas, mas eh que analista de games ele nao pode ser.

    Eh obvio que o jogo nao vendeu como halo 3. Halo 3 teve um hype gigantesco, de meses e meses. Teve a marca exposta em diversos produtos, teve inumeros trailers e curtas especialmente produzidos para divulgacao e milhoes de dolares em investimento em comunicacao. Mario Galaxy nao chegou nem perto disso. Se a Nintendo vendesse o jogo de forma diferente o cenario seria outro. "O retorno triunfal do mais famoso personagem de games", ou algo assim. Mas nao. Mario Galaxy eh um jogo que se vende sozinho. Pode nao ter vendido sete bilhoes no primeiro dia, mas vai vender continuadamente. Nao eh a toa que ele eh um dos mais bem avaliados da historia. O que esse cara disse foi equivocado e precoce.

    Se daqui ha sete meses o panorama piorar e mario vender 12 mil copias por mes, aih sim ele podera dizer que foi um fracasso.

    assopreafita.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Pois é, você tem razão, acho que a analise dele não foi feliz, mas uma pergunta fica no ar, com milhões do cópia do Wii sendo vendidas acho que o jogo poderia ter uma aceitação maior dos jogadores NOVOS conhecidos como os CASUAIS da Nintendo.

    Valeu pela visita!

    ResponderExcluir