Páginas

12 setembro 2008

F.E.A.R. 2 | Project Origin

Confesso que nunca consegui terminar o primeiro jogo pra PC que por sinal é realmente pertubador, mas e este segundo. Será que vai conseguir seguir a mesma linha?

F.E.A.R.2: Project Origin

Fonte: Uol Jogos



Se o nome "Project Origin" não significar nada para você, lembre-se de "F.E.A.R. ", grande sucesso de 2005 que aterrorizou os jogadores de todo o mundo. Esta é a aguardada continuação, que não pôde continuar com o nome do original depois que a Monolith, a criadora do jogo, resolveu publicar a seqüência pela Warner Interactive, deixando a Vivendi, distribuidora do antecessor, apenas com os direitos sobre a marca.

A chave deste novo capítulo na franquia é, novamente, a menina Alma. Com devastadores poderes psíquicos, ela está à solta em busca de vingança e coloca em risco uma grande cidade americana, que pode ter sua realidade totalmente alterada à imagem da garota.

O herói desta vez é o operativo da Força Delta Michael Beckett, que sofre uma cirurgia para adquirir poderes semelhantes ao do protagonista do primeiro jogo, como de ver tudo em câmera lenta. Sua missão é encontrar e prender Genevieve Aristide, a presidente da organização Armacham, uma das principais responsáveis pelo tal projeto do título, que realizou as pesquisas em torno do potencial psíquico que agora ameaça a todos.

A intenção da Monolith foi a de criar o jogo de ação mais intenso possível, colocando o jogador dentro dos tiroteios, com a destruição acontecendo logo a sua frente. Um dos principais cuidados com a produção foi a de incrementar o número de partículas e detalhes, como destroços voando, sprays de sangue esguichando e uma série de minúcias que aumentam o impacto dos combates.

O horror também é presente, com muitas situações chocantes e criaturas ameaçadoras, que podem ou não estar lá. Ver soldados destroçados por um monstro corcunda pode ser uma experiência traumática, especialmente se ele for rápido demais para ser atingido por suas balas. Braços e cabeças voando são interessantes de se ver, mas sem dúvida adicionam um elemento de tensão e desconforto quando se percebe que algo semelhante pode acontecer com você.



Só o trailer já dá arrepios. Para quem é amante do gênero, o pesadelo volta em 24 de fevereiro de 2009.

Um comentário: