Páginas

07 dezembro 2007

Street Fighter IV

Abaixo estão imagens novas do NOVO STREET FIGHTER IV. Originalmente elas foram postada em um blog brasileiro conceituado e infelizmente sem nenhuma explicação convicente a empresa (ZIFF DAVIS) que é proprietária da Revista EGM, conseguiu de alguma forma retirar o blog do ar com a alegação, ainda não comprovada, de que o mesmo usou imagens exclusivas que estariam em seu diretório do FTP.






Mesmo assim, Parabéns pessoal da Blogeek! Vocês merecem nosso PRÊMIO bacaninha de Blog! Realmente deram a cara para bater.
Só para constar, este Blog é contra e qualquer forma de censura, não sabemos realmente se nesse caso houve ou não. Força pessoal do Blogeek!


- Post Atualizado ------------------------------------------------------------

O motivo da confusão talvez esteja nesta capa.

Observe a frase:

"13-Page World Exclusive"



Sentiu o drama? E olha que a revista só irá sair em Janeiro de 2008.

Pergunta: Será que a capa vai mudar?

- Post Atualizado ------------------------------------------------------------

Parece que o caso Blogeek está tendo repercursão, as imagens estão no site GamersReports, com créditos do blog. Inclusive há uma nota dizendo que o site foi retirado do ar.

Além de vários blogs terem postado a notícia, o caso foi destaque também no site brasileiro Finalboss.

- Post Atualizado ------------------------------------------------------------

Apesar de todo rebuliço causado pela informação, este blog irá manter as imagens. Não sabemos com certeza qual das partes estão corretas e não somos capazes de julgar ninguém, até porque este blog é escrito por consumidores, por gamers e não por jornalistas especializados, às vezes até tentamos fazer algo parecido com jornalismo, mas sabemos que nosso lugar é apenas em falarmos sobre nossas experiências dos lançamentos e plataformas, além de comentarmos também sobre assuntos POPs em geral. A única conclusão que tiramos é que os fãs de Street Fighter IV merecem sim saber das últimas imagens ou informações do jogo.

O site Blogeek está de volta ao ar com uma carta de resposta muito coerente ao meu ver. O editor coloca a versão dele do ocorrido, onde ainda fica aberto de se saber quem foi o real culpado pelo vazamento da informação, ou seja, como foi dito no inicio deste POST, não há provas, somente especulações.

4 comentários:

  1. Bem, eles dizem que são 13 paginas. Deve ter mais imagens e mais nformações, que é o principal. E nem todos os leitores viram as duas figuras. Não vai mudar a capa não...

    ResponderExcluir
  2. Cara isso é uma sacanagem, fecharem o blog porque tomaram um furo de um blog brasileiro!
    Vamos mostrar que no Brasil os blogueiros tem força!
    Acho difícil a capa ser mudada!

    Abraz

    ResponderExcluir
  3. Realmente é uma sacanagem e também acho que não mudará muita coisa na revista, mas uma coisa eles não podem mais dizer, as imagens não mais são exclusivas...

    ResponderExcluir
  4. O grande problema foi o fator "exclusividade", só que o Blogeek agui corretamente, recebeu boas informações e publicou. Resta saber o que a Ziff Davis alegou ou que "direito juridico" ele detém sobre as imagens. Acredito que quando o blog voltar ao ar teremos mais explicações.

    ResponderExcluir