Páginas

24 janeiro 2008

16bits | Há muito tempo atrás... | Parte III

Depois de merecidas férias chegamos a última e fria viajem ao tempo. Eu sei que foi estranho férias no meio de um flashback, mas pois é, oportunidades não podem ser perdidas, certo?

Mas terminaremos com chave de ouro.

Apertem os cintos o piloto sumiu!

- Donkey Kong Country



Os gráficos e a trilha chamavam mais atenção neste jogo. Surpreendente o que o Super Nintendo era capaz de rodar sem acessório gráfico algum né? Esse jogo superou minhas espectativas!

Acima temos um vídeo de 30 minutos que mostra o jogo completo, acho que vale a pena conferir, pelos menos para quem não pode jogar.

- Tiny Toons: Buster Busts Loose



Alguns podem até rir ao ver isso, mas além do desenho ter sido muito bom, esse jogo marcou muito, pois foi capa da minha primeira Ação Games.

Tempo bom ie, ie, ie, não volta mais!

Joguei muito este jogo. Destaque para a fase do Stars Wars. Muito bacana mesmo, vale a pena conferir.

- Final Fight - Guy ( E não Gay!)



Esse é o clássico dos arcades, acho que nem precisa comentários.

- Mortal Kombat II



Foi o primeiro jogo que eu comprei para SNes. A fidelidade desta versão com o arcade era muito boa, e ainda os Fatalites que proibidos na primeira versão eram show!

- Rock n´ Roll Racing



Quem tinha SNes e nunca jogou RnR, não jogou um dos melhores jogos para o console! Não só a trilha era fabulosa e o jogo em si, mas a narraçao de Larry "SuperMouth" Huffman era a melhor!
Rock n´Racing é aquele jogo que faz valer a pena ter o velho e bom Super Nintendo.

____________________________________________________

Pois é amigos, termina aqui a viajem dos jogos da era 16bit que influenciou muito a minha forma de jogar hoje. É um tempo de ouro e muito bom que infelizmente não volta mais.

Pessoas. Obrigado por terem lido e esperado!

Até a próxima!

6 comentários:

  1. Diniz, de todos os jogos citados (nas 3 partes) o único que não joguei foi o do Tiny Toons. Foi muito divertida essa viagem que você propôs pela era 16bits, eu acho ineteressante o fato de muitas vezes sentir vontade de jogar um jogo de SNES, mas o mesmo não acontece com jogos do PSOne por exemplo. Hoje mesmo matei as saudades do Rock and Roll Racing, fiquei surpreso ao perceber que mesmo depois de anos ainda tenho habilidade no volante dos carrinhos e lembrava de todas as frases do Larry. Nem vou falar dos demais senão me estenderia muito aqui, mas agradeço mais uma vez por ter me feito lembrar de jogos que marcaram minhas tardes na infância. Só pra ter um idéia ainda lembro qual/como e contra quem foi meu primeiro fatality no MK2, afinal como dizem por ae "a primeira vez a gente nunca esquece".

    ResponderExcluir
  2. E verdade e era PSone não deixou tantas saudades quanto a do SNes e Mega Drive.

    Só de lembrar de Rock n´ Roll Racing, dá muita vontade de jogar. O jogo é muito bom, a Interplay acertou a mão nele. Até hoje dá pra ficar horas e horas jogando, sem enjoar!!!

    MKT II eu tive o guia de Fatalites da Super Gamer Power. Rs. Apelação total!

    Wagner, obrigado você por ter visitado o blog e viajado na era 16bits...

    Até a próxima.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom. Hahahaha!
    Donkey Kong Country foi um marco pra mim. A fita que consegui não gravava, e fui obrigado a zerar sem desligar o vídeo game. Pra que mais marcante que isso.
    E meu cara, RnR Racing é animal. Só de lembrar, já da vontade de pegar o Lost Viking Olaff e sair quebrando tudo nesse maravilhoso joguete de corridas.

    Parabéns. Ótima viajem!

    ResponderExcluir
  4. só classicos... os primeiros carts que tive de snes foram Top Gear, Rock n Roll Racing, Aladdin e Jurassic Park... >:D

    ResponderExcluir
  5. Donkey Kong do SNES é um jogo inesquecível.

    ResponderExcluir
  6. Woow, Tiny Toons!!! Eu amava esse jogo! Sempre alugava ele na época do meu Snes...hehe

    Joguei tudo que vc citou, mas nem tudo joguei muito. Rock and Roll Racingo é o que menos me lembro.

    Mas ótimo texto, Diniz. Relembrar é viver ^^

    Abraços!

    ResponderExcluir