Páginas

29 janeiro 2008

Lost | O jogo

Os filmes viram jogos! Os jogos viram filmes! As séries viram jogos! Os jogos viram séries!

E assim temos LOST. O jogo!




Entrevista feita pela mulherada do site Frag Dolls UK. Muito boa por sinal!

Com todo respeito!

Lost - A série

Para quem sofreu um desastre de avião e ficou isolado em uma ilha deserta nos últimos 5 anos, vou falar um pouco sobre a história e como surgiu a famosa série.

Lost começa com o acidente de um avião que saiu de Sydney, Austrália com destino a Los Angeles, EUA, mas que caiu numa misteriosa ilha tropical em algum lugar do Oceano Pacífico. A série tem um estilo único que segue dois tipos de histórias não ligados entre si: primeiro, a luta dos 48 sobreviventes do desastre para sobreviver e viver juntos na ilha, e segundo, a vida das personagens principais, antes do desastre, através de retrospectivas pessoais, os flashbacks. A série foi criada por Jeffrey Lieber, J. J. Abrams e Damon Lindelof, que é agora o escritor principal, e é filmada em Ilha Bela! Ah Ah Ah Ah, brincadeirinha! Lost é feita Oahu, Havaí.

Segundo o Wiki, lost começou a ser desenvolvida em Janeiro de 2004, quando o então diretor do canal ABC, Lloyd Braun encomendou um roteiro inicial, baseado numa ideia que ele afirmava já ter há algum tempo, uma mistura do filme O Náufrago e do reality show Survivor.

Furioso com o resultado obtido na primeira e segunda tentativas, Braun contratou J.J. Abrams, criador da série cult Alias, para escrever um novo episódio piloto. Apesar de inicialmente hesitante, Abrams entusiasmou-se com o projeto e eventualmente acabou por colaborar com Damon Lindelof, para criar o estilo único da série e das suas personagens.

A gestação do programa esteve constrita a prazos apertados - pelo fato de ter sido iniciada próximo demais do início da temporada televisiva - no entanto a equipa criativa manteve-se sempre flexível para modificar ou criar personagens que se adequassem ao elenco de atores escolhidos.

O episódio piloto de Lost foi o mais caro da história da televisão, tendo custado entre 10 e 14 milhões de dólares. O programa tornou-se um dos maiores sucessos comerciais da televisão em 2004 e, juntamente com a outra série estreante da ABC, Donas de Casa Desesperadas (Desperate Housewives), ajudou a reverter a má fase do canal televisivo. No entanto, Lloyd Braun foi demitido pelos executivos da Disney, dona da ABC, por ter aprovado um projeto tão caro e arriscado.

Lost ganhou o Emmy Award for Outstanding Drama Series e Abrams foi premiado com o Emmy em Setembro de 2005 pelo seu trabalho como realizador. Em Janeiro de 2006 ganhou o Golden Globe Award para Melhor Drama Televisivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário