Páginas

07 julho 2008

Primeira Veiculação Interplanetária!




São milhares de mentes pensando nesse exato momento no que fazer para que você consumidor, crie desejos, necessidades por diversos produtos.

Mas então o que podemos dizer quando a publicidade rompe as barreiras da terra?

Pois é amigos e raros leitores.Uma fabricante de salgadinhos e universidade britânica vão emitir anúncio para as estrelas!

Isso mesmo! É o que você leu, Estrelas! A Propaganda vai ser dirigida à Ursa Maior e chegará a seu destino em 2050.

No último dia 12 de junho foi o "marco" na história da publicidade, quando se lançou ao espaço o primeiro comercial dirigido a possíveis consumidores de aperitivos de milho extraterrestres.

A publicidade deve atravessar dezenas de anos-luz de distância e chegará a seu destino em 2050. O feito é o resultado da associação de uma marca popular de salgadinhos com cientistas espaciais da Universidade de Leicester (Reino Unido). Eles vão transmitir um anúncio por meio do radar de ultrafreqüência de 500 megahertz para a estrela Ursa Maior 47.

O anúncio, de acordo com a universidade inglesa, será emitido com uma potência de 10 mil watts do Centro Espacial de Svalbard, no Ártico, situado entre a Noruega e o Pólo Norte. Em comunicado da universidade, o professor Darren Wright, do Departamento de Física e Astronomia, admite que "a idéia de transmitir um anúncio ao espaço pode ser motivo de controvérsia, mas não deixa de ter interesse científico".

"Pode ser uma prova para futuras comunicações de longo alcance e nos dá a oportunidade de dizer ao Universo que estamos aqui", referindo-se, aparentemente, aos seres humanos, e não aos aperitivos de milho. O professor britânico não esconde as razões mais básicas para essa relação entre a astrofísica e os aperitivos em saquinho: "Os projetos parecidos com este certamente estão ameaçados de morte, depois do profundo corte de fundos que recentemente anunciou o Conselho de Instalações de Ciência e Tecnologia".

A marca de salgadinhos abriu um concurso público para que seus consumidores participem pela internet. O ganhador levou suas idéia às estrelas. O comercial que partiu em 12 de junho atingirá os possíveis planetas que orbitam a Ursa Maior aproximadamente em junho de 2050, tendo em vista que viaja na velocidade da luz.

Sem levar em conta o tempo que demoram os supostos extraterrestres em decifrar o sistema binário (análogo à linguagem dos computadores) no qual se vai emitir o anúncio, a resposta. Talvez seria uma ordem de compra dos salgadinhos em questão.

E ai, depois pedido feito? Ou então, como ficaria o prazo de entrega? Já que a mesma não poderia chegar à Terra antes de 2092!

Enfim, trata-se de um investimento em longo prazo.


Fonte: Agência EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário