Páginas

28 março 2011

Fox News | Novo Duke Nukem é "ofensivo e Machista"


Polêmico como sempre e olha que ainda nem foi lançado!

Fox News classifica o jogo como "machista", devido ao modo recentemente anunciado "Capture the Baby"
"Prepare-se para o mundo muito machista de Duke Nukem Forever."

"O novo jogo da série leva o sexismo a um novo nível. Protagonizado por Duke que recebe sexo oral explicito por duas gémeas vestidas de colegiais."

"Nosso trabalho (FOX NEWS) é fornecer aos consumidores informações e orientações para ajuda-los a escolher jogos que considerarem mais adequados para suas famílias"
O site ainda destaca o comentário de Jamia Wilson, vice-presidente da Women's Media Centerque chama o jogo de "ofensivo."
"Foi ofensivo antes e é ainda mais ofensivo agora. Este tratamento para com as mulheres é extremamente prejudicial, principalmente para as jovens."
Já na defesa Duke Ferris, editor-chefe da gamehelper.com , disse o sexismo é uma parte intencional do Duke Nukem Forever.
"O jogo destina-se a objetivar as mulheres - esse é o ponto"

Meu Comentário

Duke Nukem é polêmico e talvez sempre será! Os comentários não deixam de ter certa razão ao tratamento das mulheres no jogo (No qual sou contra), porém não podemos esquecer que esse tratamento faz parte da cultura moderna americana (Será somente na deles?), está em todo lugar, nas letras das músicas (25 Cent, Eminem entre outros) nos programas, filmes e séries.

Em um jogo só comprova mais um meio que os americanos usam para explorar o sexismo e o machismo.

Então do que reclamar, já que infelizmente estes são os males do modernismo da cultura e da deturpação dos costumes e valores nos dias de hoje.

Se ofendeu com Duken Nuken? Simples não compre! Talvez essa seja uma forma válida de protesto.

Duke Nukem para este blogueiro é somente mais um FPS apelativo e cheio de clichês.

Let´s Rock!

Nenhum comentário:

Postar um comentário