Páginas

07 janeiro 2008

16bits | Há muito tempo atrás... | Parte II

Apesar de hoje os jogos terem mais tecnologia e jogabilidade, os clássicos ganhavam muito mais em diversão.

Acho que como tudo era uma novidade, gráficos não eram a única coisa que importava, a não ser quando havia uma comparação entre as plataformas. Jogabilidade e boas histórias bobas mais empolgantes, ditava às regras dos bons jogos da era dos 16bits.

Seguindo nossa viajem...


- Super Mario World



Quando comprei meu SNES, lembro de exatamente quando abri a caixa; Havia dois controles perfeitos, um aparelho com um leve tom roxo e um dos games mais fantásticos que eu já joguei na minha vida; Super Mario World!

Foi incrível! Não consegui jogar nenhum jogo sequer senão o velho e bom encanador bigodudo. É um dos poucos jogos que eu classifico com 10 em todos os quesitos.


- Super Mario Kart



Apesar de nunca ter tido este jogo, foi um dos jogos que eu mais aluguei. O grande desafio além das corridas, ficava no time trial. Como os resultados ficam gravados no cartucho, era uma verdadeira disputa de quem fazia os tempos mais baixos nas pistas do jogo. Consegui alguns recordes, mas sempre havia uma pessoa com a mesma ambição e sempre quebrava.

O dono da locadora vendeu o título, daí foi bem difícil joga-lo novamente!

Destaque fica a técnica mode7. Inovadora na época.


- BioMetal



O rapaz do vídeo ai em cima é bom pacas! Nunca consegui terminar este jogo que na minha opinião é um dos mais difíceis do gênero. Quando comprei BioMetal, lembro que foi por causa de uma matéria da Revista Game Power. O jogo tinha ganhado uma nota alta e como eu gosto do gênero e procurava novidades, foi sem chance. Jogaço! Porém muito difícil.


- Sim City



Sabe o que me fazia viajar neste jogo? As músicas! Gosto de todas elas. As trilhas eram bacanas de ser ouvidas jogando, ao contrário de alguns jogos da época que atrapalhava! Principalmente quando você encerrava o jogo, aquela Lua com gorrinho dormindo. Bem ninar mesmo!

Depois de Mario Kart este foi um dos jogos que mais loquei. Construir cidades e ver elas crescerem era muito bom, fora os problemas e as animações que eram toscas, mas também muito engraçadas.

Destaque para as catástrofes. Ver o Bowser com pinta de Godzilla era engraçado.

Saudades deste jogo!

____________________________________________________

Pois é, terminamos aqui mais uma viajem na era dos 16bits. Espero que tenham gostado!

Ainda nesta semana, seguimos ao rumo final desta viajem, com uma novidade neste BLOG.

Até mais.

9 comentários:

  1. Eu sei que não está na lista do post...

    mas para mim o melhor sempre foi Sonic =D

    quantas horas eu passei na minha Mega Drive a jogá-lo *.*

    ainda hoje tenho o Sonic Collection para a PlayStation2 com esses joguinhos e não me canso de jogar =)

    Belo post ^^

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Pois é Diogo eu tb tenho SONIC Collection e realmente é muito bom. Na época não jogava muito MEGA DRIVE, joguei poucos jogos e SONIC foi um deles. Realmente na época era um jogo a altura de Mario e em alguns quisitos até melhor, enfim, a briga NINTENDO vs. SEGA foi a melhor de todas.

    Obrigado por postar!

    ResponderExcluir
  3. Cara, o seu blog me lembrou de alguns jogos que eu tinha pro SNES, e que eu soprei muita fitinha pra botar pra funcionar...
    O meu preferido era de longe o Super Mario World, mas também tinha e gostava muito do Donkey Kong Country 1 e 2(que tinham trilhas sonoras excepcionais),do Super Mario All Stars, do a Link to the Past e de um certo jogo de plataforma chamado Ardy Light Foot, que pouca gente jogou mas é excelente.Pena que o meu Super Nintendo não funciona mais...

    ResponderExcluir
  4. Lembro desta época também, assoprei muito cartucho. Agora as trilhas do Donkey Kong são muito boas, foras os remix de Mario All Star!

    Ardy Light Foot eu não joguei, mas ouvi falar sim! É um adventure no estilo Bubsy (Esse é antigo heim?). Senão me engano foi lançado em 1994 pela ASCII.

    Vou ver se consigo joga-ló!

    Obrigado pela Visita!

    ResponderExcluir
  5. Nossa Super Mario Kart! Quantas horas da minha vida eu passei jogando esse jogo... lembro que juntava uma galera para ficar disputando as corridas e cada um tinha suas técnicas nas pistas. Foi ótimo relembrar o jogo através do seu post!
    Abraço,

    ResponderExcluir
  6. Caramba cara. Realmente Super Mario World e Super Mario Kart foram épicos. Tá louco.
    Só que eu ainda me impressionei mais com Donkey Kong Country.

    Quando consegui finalmente a fita do DK, foi minha alegria. Só que ela não salvava. Então o único jeito era deixar o Super ligado. HAHAHAHAHA!

    Acho que foi 1 semana sem tirar ele da tomada. Bah, que jogo lindo.

    ResponderExcluir
  7. I found this site using [url=http://google.com]google.com[/url] And i want to thank you for your work. You have done really very good site. Great work, great site! Thank you!

    Sorry for offtopic

    ResponderExcluir
  8. Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
    Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

    ResponderExcluir