Páginas

04 janeiro 2008

16bits | Há muito tempo atrás...

Começo de ano é assim. Tempo de relembrar tudo que passou para não cometer os mesmos erros e não contar as mesmas piadas. É uma avaliação para melhorias e também porque não, matar saudades de bons tempos.

Além dessa auto análise toda, hoje gostaria de voltar ao tempo. Ir um pouco mais longe do que 2007.

Ligando a nave NDVB77 gostaria de levar os raros e preciosos leitores deste blog à relembrar uma época bastante marcante. Uma época de boas músicas, mudanças e o nascimento de grandes games.

Em uma série de 3 Posts, vamos compartilhar sensações dos clássicos da era 16bits.

Senhoras e senhores, apertem os cintos. Estamos partindo para a década de 90!

- Aliens 3



Começamos por um grande jogo, pelo menos para este jovem de 30 anos!

Na época eu tinha muito medo de jogar Aliens 3 de noite. Parece até besteira hoje comparando com FATAL FRAME mas, acho que o clima do jogo contríbuia muito para isso.

Os gráficos e Aliens 3 são muitos bons, os controles no começo eram meios complicados, inclusive na troca de armas. Depois de praticar um pouco essa sensação muda. As trilhas musicais e os sons, davam o clima especial da série.

Apesar de ter terminado o jogo somente uma vez, aliás, foi um dos primeiros jogos que consegui terminar. Aliens 3 ficou marcado na memória como um excelente jogo.

Tenho ainda na minha coleção de revistas o Review de Alien 3 que saiu na Game Power. Senão me engano foi em agosto de 1991.

Seguimos em frente!

- Battletoalds in Battlemaniacs



Produzido na época pela não tão grande RARE®. Battletoads marcou bastante por causa da jogabilidade difícil. Não era tão simples terminar o jogo. Os gráficos eram muitos legais bem estilo cartoon. Fora que os persongens "Zitz, Rase, Pimple eram muito engraçados com seus golpes de especiais. Joguei muito na casa de um amigo meu que era viciado em Battletoalds. Eram uma das poucas pessoas que havia terminado o jogo que recém chegado na locadora próxima de casa.

Para falar a verdade nunca consegui terminar Battletoads, inclusive recentemente re-vi o final deste jogo pelo youtube. Quebra um galhão!


- Bike Mars



A Konami já era grande nesta época e bem mais criativa do que hoje. Nesse jogo passei várias horas com meu primo em disputas empolgantes. Não lembro ao certo quantas pistas eram. Senão me enganam 8 oito! Enfim. Sei que o Bike Mars foi super divertido! Tinha um pouco de Rock in Roll Racing, mas é claro que as trilhas nem chegam perto, mas visualmente o jogo era lindo, fora os personagens que davam um show. Destaque para o protagonista que era a cara do Danger Mouse.


- Desert Stike



Etâ joguinho viu! Esse ai foi motivo de reunião de primos e até minha vó quando cheguei no final. Era muito bom e difícil, agora não consigo nem passar da primeira fase.

Os gráficos de Desert Strike não eram os melhores e a jogablidade também era meio sofrivél no começo mas, depois de um tempo o jogo tornava viciante. Lembro que a versão para MEGA DRIVE era melhor, pelo menos para a Ação Games! Mas tudo bem, aquela briga entre SNES e MEGA era muito legal, diferente de hoje que todo mundo disfarça.

Em DE - olha eu íntimo o jogo - o alvos mais chatos que eu achava eram as baterias anti-aéreas. Elas enchiam o saco, muito chatas de destruir e atrapalhavam o cumprimento de qualquer missão. Fora os combustíveis que em determinados mapas eram muitos escassos.

Desert Strike eu peguei emprestado durante uns 3 meses, a pessoa que emprestou não jogava e no começo deixei até um pouco de lado. No fim valeu a pena e deu tristeza na hora de devolver.
____________________________________________________

Amigos, termina aqui a primeira parte desta viagem nostálgica que marcou muito meus 15 anos. Espero que tenham gostado. Na próxima semana continuaremos com a segunda parte.

Até.

5 comentários:

  1. a era 16-bits com certeza foi a melhor mesmo. Os consoles traziam uma grande variedade de títulos que dificilmente cansavam os jogadores. Tenho até hoje meu Super NES funcionando aqui no quarto e volta e meia do uma ligada nele xD

    ResponderExcluir
  2. Muito legal seu blog, já tinha visitado antes mas não comentei, se quiser podemos trocar links, estou colocando o seu endereço no nosso blogroll ok?

    Abraço e bom trabalho.

    Obs: Quantas vezes virei a noite zerando Biker Mice From Mars com um primo... Esse e Rock n Roll Racing são ícones do estilo!

    ResponderExcluir
  3. Nada melhor do que relembrar clássicos, né? Desses que você citou, eu joguei e gostei muito do Alien 3 que ainda tenho, era um jogo muito legal, fazer as missões etc...
    Batleotoads, sempre gostei!
    Os outros dois não me recordo muito bem. E ainda tenho os dois primeiros citados e meus consoles funcionam perfeitamente, ainda jogo alguns clássicos hehe

    ResponderExcluir