Páginas

18 março 2011

Gastar R$600,00 em um Kinect vale a pena?


Semana passada a Microsoft divulgou nota sobre a venda de mais de 10 milhões de Kinects. Em números isso é realmente um sucesso e teoricamente é um aumento na participação do console (Xbox 360) no mercado.

Dez milhões de pessoas pulando, exercitando e acariciando seus bichinhos virtuais que até aí está ok, já que a proposta do Kinect é justamente essa casualidade, jogos para a família. Porém, hoje a tecnologia ainda não chegou a "impressionar", pois os jogos para Kinect são nada mais “do mesmo”, a única diferença está na ausência de um Joystick (control pad, controle, manete, chame como quiser!).

Até onde comprar um acessório de R$600,00 vale a pena?

Por enquanto o Kinect não mostrou ainda para o que veio. A lista de jogos lançados ainda é muito fraca e apesar de existir muitas possibilidades de desenvolver jogos interessantes, a Microsoft e as Softhouses parecem ignorar. A ordem é a mesma sempre, os mesmos tipos de jogos; Dança, esportes, fitness. Pronto! Acontece que tudo isso já foi feito pela Nintendo com Wii e seu controle hoje “arcaico” (Sim estou sendo irônico!) em relação ao Kinect. Aliás, a Nintendo vai muito bem tá! Recentemente lançou o Nintendo 3DS, que considero um divisor de águas pela tecnologia contida nele, mesmo sendo para um portátil.

Acooorda Menino! O Nintendo 3ds não é um acessório e sim um console!

Ok eu sei disso, mas o Kinect foi colocado no mercado justamente para relançar o novo Xbox 360 (Amigavelmente chamado de slim). Ou seja uma nova experiência, como o 3DS. Quem dita as regras das novidades a Microsoft? Não! É a pobre fabricante de joguinhos (Mais uma ironia!) e não as MEGAS empresas SONY e MICROSOFT. A Nintendo ensina como se faz e ganha dinheiro o “resto” tenta fazer melhor e não consegue!

Longe dizer que a idéia do Kinect é ruim, pelo contrário é uma idéia ótima, porém em mãos erradas. O acessório prova que a Microsoft ainda não tem os culhões que a Nintendo teve, por exemplo, em lançar o Wii, indo contra a maré dos gráficos em HD. E agora com o 3DS a Nintendo simplesmente colocou os televisores 3D no bolso.

Nintendo diz; Para que óculos?

A Microsoft diz: Para que controles?

Eu afirmo; Controles pra jogar Zelda em 3D oras!

Dizer que o Kinect é revolucionário não é correto e que ele reuni a família não é bem por ai, pois para que isso acorra é necessário ter uma casa com sala grande ou uma mansão, pois permite 1.80m de distância no mínimo da TV, isso complica muito para quem mora em apartamento. Quer jogar Kinect com a família em seu apartamento? Faça um rodízio!

Eu tenho Kinect, porém ele não foi à decisão da compra de um novo Xbox. O desing, nova placa e o HD foram cruciais na minha decisão de compra. Hoje meu Kinect está lá parado e pedindo toda vez que for ligado para que eu acene para ele.

Mas hoje o que ele ganha é somente um gesto de banana!

Saiba o que realmente fazer com seu Kinect. O pessoal dos vídeos abaixo sabe mesmo que fazer.



Sensor de Peitolas!!


Fazendo Teatro de Sombras


Sabre de Luz


Jogar Mario

Um comentário:

  1. se vc quiser comprar o meu kinect eu vendo c 1 game original + 4 outros games nao originais + adaptador.

    gmafra@live.com

    ResponderExcluir